quinta-feira, 14 de junho de 2012

Todo mundo consegue aprender música?

Sempre me questionei se toda pessoa consegue aprender música. Estou no processo de aprendizado também, passando informações que tenho aprendido com os meus estudos, mas com certeza, é algo que vem com o tempo e com a disciplina. Tendo estes dois ingredientes, acho que conseguimos aprender qualquer coisa e em qualquer idade.

No entanto, a música tem algumas peculiaridades. Perceba o seguinte, você consegue assoviar ou cantarolar uma música enquanto ela toca no rádio? Você consegue dançar? Se respondeu sim para algumas destas perguntas, você já tem uma grande facilidade em aprender um instrumento, e sabe por quê? Porque você já tem, mesmo que seja inconscientemente, idéia de ritmo e uma ouvido treinado para perceber afinações e tempos. Consegue perceber quando alguém está cantando "desafinado"? Pois bem, esse é mais um sinal de que você aprenderá música com mais facilidade.

Se você não consegue fazer essas coisas que comentei, não se preocupe também. Você terá talvez um pouco mais de dificuldade em despertar, mas com certeza, é algo que o treinamento resolverá. E para quê pressa? A música tem que ser curtida, tem que ser gostosa, tem que ser um passeio divertido, senão de que vale o aprendizado? Você ao menos tem vontade de aprender? Então existe uma forma de ensinar, existe um método, existe uma maneira de fazer você se apaixonar pela música... é só uma questão de jeito.

Pense nisso.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário